Mulher morre eletrocutada ao limpar placas solares no Agreste - Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Com informações do Diário de Pernambuco

Uma mulher de 59 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto limpava placas de energia solar na cobertura de um edifício em Panelas, no Agreste de Pernambuco, na manhã deste domingo (26). A vítima foi identificada como Zilca Araújo da Silva, conhecida na região como “Zilca da Padaria”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O acidente ocorreu por volta das 9h30 na Rua João Timóteo, onde Zilca realizava a limpeza das placas solares instaladas no topo do prédio. De acordo com testemunhas, ela usava uma vara de inox que acabou encostando em um fio de alta tensão que passava em frente ao imóvel.

Continua depois da publicidade

Com a forte descarga elétrica, Zilca morreu no local. O corpo ficou preso à parede até a chegada do Corpo de Bombeiros.

A Polícia Militar isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Após a perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Garanhuns.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como “morte a esclarecer” e está sendo investigado pela 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns. “Um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos”, destacou a corporação.