
Esta semana a redação do Farol recebeu uma carta-denúncia de uma professora aposentada da Faculdade De Formação de Professores (Fafopst)-Autarquia Educacional de Serra Talhada (AESET).
De forma direta, a docente revelou sua insatisfação com a direção da entidade, que entre outros fatores, vem desprezando quem tanto trabalhou na formação educacional da região.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A principal queixa, entre outras, é ausência de um plano que recupere o poder aquisitivo dos aposentados. Confira na íntegra.
Carta desabafo da professora
“Estou recorrendo a vocês que fazem esse veículo de comunicação tão importante, a fim de desabafar sobre a minha revolta e ao mesmo tempo desilusão quanto à situação em que se encontram os funcionários em geral da AESET/FAFOPST, incluindo os aposentados.
Já imaginou uma empresa passar quase 10 anos sem conceder um aumento, por mais irrisório que seja? É um descaso o que acontece nessa IES! É mister que algo seja feito imediatamente, que se faça justiça! Quem está no apogeu, lembre-se dos que estão sofridos.
Veja, eu trabalhei 30 anos na FAFOPST e me aposentei em 2017. Estávamos numa peleja por aumento naquela ocasião e não conseguimos até hoje! É ou não é um absurdo?”, questionou.