
Considerado um dos maiores intérpretes do país, o tenor Thiago Arancam convida o público recifense a embarcar no seu show “Uma viagem pela Itália”, no dia 8 de novembro, a partir das 21h, no Teatro RioMar, em Recife. Os ingressos já estão à venda, com entradas a partir de R$ 80.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Arancam iniciou sua trajetória na Europa ainda adolescente, onde viveu por 13 anos, acumulando mais de 700 apresentações em 40 países. Na Itália, foi o primeiro brasileiro a se formar na prestigiada Academia de Canto Lírico do Teatro Alla Scala de Milão e venceu a competição internacional “Operalia”, criada por Plácido Domingo, de quem se tornou amigo.
Em “Uma viagem pela Itália”, Arancam resgata essas memórias em voz e piano, apresentando canções que marcaram sua vida pessoal e profissional.
“O idioma italiano e as músicas italianas fazem parte da minha vida. Os meus bisavós eram italianos, e desde criança eu ouvia o idioma em casa. O meu bisavô assobiava melodias de conhecidas canções italianas e esse show me faz recordar esses momentos, além de me reconectar com o país que me acolheu, onde nasceu meu primeiro filho e que faz parte da construção da minha carreira”, revela o tenor.
A edição em Recife contará ainda com duas participações especiais: a soprano pernambucana Gleyce Melo, referência na cena lírica nordestina, e o jovem tenor Igor Alves, conhecido como “Tenor do Sertão”.
A reportagem do Farol de Notícias conversou com Igor Alves, tenor natural de Triunfo, no Sertão de Pernambuco. Ele falou um pouco sobre a importância do evento para o estado e para ele. Além de não esconder o sentimento de alegria em poder participar da apresentação com Thiago Arancam.
“A importância desse evento em Pernambuco, é a presença de um dos tenores brasileiros que mais se destacou no cenário mundial, com grandes óperas. E ter a amizade e o respeito de sempre ser chamado para algumas participações, traz um sentimento de que nosso trabalho tem alta credibilidade, por receber o convite de um grande artista do mesmo universal musical, um tenor mais experiente incentivando, e apostando na minha carreira, é de um grande gesto de que ninguém faz nada sozinho”, disse.
“O sentimento é de alegria, de ser um artista pernambucano, da área lírica, e poder cantar, e representar nossa música, cantando com um grande tenor. Gratidão por sempre ser lembrado com o tenor de Pernambuco, fico muito feliz e agradecido por isso, e por tamanha sensibilidade do amigo Arancam. Será lindo, será uma emoção incrível”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Os dois artistas sobem ao palco a convite de Arancam como parte de um projeto de incentivar e compartilhar experiências com músicos locais em cada cidade por onde passa. “É uma forma de valorizar os talentos regionais e promover encontros artísticos verdadeiros”, destaca o cantor.