
A entrevista do deputado serra-talhadense, Luciano Duque, nesse sábado (1), na TV Farol, causou muita repercussão nas redes sociais.
Por quase 2 horas o parlamentar debateu vários assuntos, fez a defesa do governo Raquel Lyra, e não recuou de críticas ao governo Márcia Conrado.
Um dos pontos altos da entrevista com os âncoras Giovanni Filho, Cornélio Pedro e Paulo César Gomes, foi exatamente a questão da estiagem que vem se agravando no município.
Por tabela, ele esclareceu sobre as esferas de responsabilidades e também não silenciou diante os ataques que vem sofrendo por partes dos vereadores governistas.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ao ser questionado sobre a emenda para perfuração de poços em Serra Talhada, se houve um desvio de finalidade do governo municipal, alocando os recursos numa praça, Duque foi enfático:
“O empréstimo deveria ter sido devolvido. A prefeitura devolvia os recursos para a mesma conta e estava aí executando os poços. A falta de compromisso com o povo do campo é muito grande. Ora, se tem uma perfuratriz porque ela está abandonada em Caiçarinha da Penha? Os vereadores não vêm isso não? Esse governo vive muito de markentig e quando você cobra eles partem para o ataque feito enxame de abelha. A gente vira Gasparzinho… filhinho de papai como acusaram Miguel. O IPA trabalha com pesquisa e não com carro pipa. Isso não é obrigação do IPA. Quem faz Operação Pipa é a Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Nacional. Isto está no arcabouço jurídico.
RECADO A PREFEITA E VEREADORES
Ainda durante a entrevista, no mesmo tom, Luciano Duque que parte dos problemas em Serra Talhada não se resolve, porque Márcia Conrado está preocupada em eleger o marido, Breno Araújo, deputado estadual.
“Está na hora da prefeita deixar a campanha do marido de lado e cuidar do povo de Serra Talhada que está passando sede na zona rural”, disparou Duque, mirando nos vereadores:
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Dizer aos vereadores que a cobrança é natural do Estado Democrático de Direito e podem cobrar de mim. Agora, tem uma coisa que vocês não vão poder cobrar de mim: que sou irresponsável, incompetente, isso não vão ver nunca de mim. Eu levando a bandeira do povo de Serra Talhada independente de qualquer circunstância e não olho pelo lado político. Sempre trabalhei para o povo e pelo povo. Então, agricultor, o dinheiro dos poços foram desviados para a praça pela prefeita. Os vereadores não cumpriram com o seu dever”.
VEJA A ENTREVISTA DE LUCIANO ABAIXO
8 comentários em Duque alerta Márcia: “Está na hora de deixar a campanha do marido de lado”