Chapa formada pelo Podemos coloca Miguel com chances e competitivo

Do Blog Edmar Lyra

O presidente estadual do Podemos, Marcelo Gouveia, prepara a chapa do partido para eleger pelo menos dois deputados federais. Além dele, o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo tentará voltar à Câmara dos Deputados, e outros nomes surgem competitivos em busca de uma terceira vaga.

Na eleição passada com 460 mil votos um partido fez três. A expectativa do Podemos é chegar a 500 mil votos e eleger três federais.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

As contas do Podemos:

Marcelo Gouveia – 150 mil

Ricardo Teobaldo – 70 mil

Miguel Duque- 40 mil

Yves Ribeiro – 20 mil

Jorge Alexandre – 20 mil

Odacy Amorim – 20 mil

Dayse Juliana – 20 mil

Cauda – 80 mil

Total – 420 mil

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

Mas esses números podem melhorar caso avance a negociação com o ex-ministro Gilson Machado, que tem dificuldades dentro do PL. Com potencial para 200 mil votos se for candidato pelo Podemos, Gilson garantiria a terceira vaga e ajudaria o partido a buscar a quarta vaga, que seriam necessários entre 650 e 700 mil votos, e isso ajudaria a entrar outros nomes, a exemplo de Eliane Soares, ex-prefeita de Santa Cruz, que pode ter 40 mil votos e negocia com diversas legendas, e Pastor Eurico, que deve ir para onde Gilson for, tendo cerca de 50 mil votos na busca pela reeleição.

O grande atrativo do Podemos, caso Gilson dispute pela legenda, é que a quarta vaga poderá ser alcançada com 50 mil votos, o que seria extremamente interessante para candidatos que possuam entre 35 e 45 mil votos.