Menino de 13 anos morre em ataque a carro no litoral de PE - Foto: Reprodução/Tv Guararapes
Foto: Reprodução/Tv Guararapes

Com informações do Diário de Pernambuco

Um crime violento foi registrado na Ilha de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco, na noite deste domingo (2). José, um menino de apenas 13 anos, foi morto com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto na Rua Poço do Cobre, no Alto da Felicidade.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

De acordo com as primeiras investigações, o adolescente seguia em um táxi com os pais em direção a uma igreja quando criminosos interditaram a via utilizando um tronco de árvore. Diante da barricada improvisada, o motorista do carro tentou atravessar o bloqueio, mas os bandidos abriram fogo contra o veículo.

Continua depois da publicidade

Além do menino, que não resistiu aos ferimentos, outras duas pessoas ficaram gravemente feridas. A mãe do adolescente, Joseane, 29 anos, foi atingida no tórax e na perna, enquanto o padrasto, Jackson Veríssimo da Silva, 43 anos, sofreu um disparo nas costas. Ambos foram transferidos em estado grave para o Hospital Miguel Arraes, localizado no município de Paulista.

O adolescente recebeu atendimento inicial no Hospital da Ilha de Itamaracá, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) confirmou que o caso está sendo tratado como latrocínio consumado (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio. As autoridades informaram que “Um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis pela ação”.