
Mesmo com as leis de proteção ambiental na fauna na caatinga, a Polícia Militar flagrou a suposta ação de caçadores na zona rural de Serra Talhada na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o caso foi notificado no Sítio Barreiros, por volta das 11h35.
A denúncia anônima foi registrada pelo Disque Denúncia do 14° BPM, que seguiram em patrulhamento ostencivo na região para tentar inibir a atividade ilegal. No percurso, a equipe se deparou com uma motocicleta modelo Honda Bros, de cor não mencionada, ocupada por dois homens, sendo que o garupa portava um objeto semelhante a uma espingarda.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ao perceberem a presença da viatura, o homem arremessou o objeto ao chão, e os indivíduos adentraram uma estrada carroçal de difícil acesso, impossibilitando o acompanhamento e a identificação da motocicleta e de seus ocupantes.
Após verificação, constatou-se que o objeto se tratava de uma espingarda artesanal de retrocarga, cano fino e ferrolho. Diante do fato, o material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada para as devidas providências cabíveis.
A última vez que a polícia registrou atividade de caça na região foi em abril deste ano, na cidade de Carnaubeira da Penha. Segundo a PM, os homens fugiram pela caatinga deixando arma artesanal. Ninguém foi preso, mas a polícia continua atenta às ações criminosas de caçadores na região.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
DISQUE DENÚNCIA
Se você faroleiro ou faroleira foi vítima de agressão, ameaça, presenciou algum crime, atividade ilegal ou precisa de assistência, você pode realizar uma denúncia anônima através do Disque Denúncia do 14º BPM pelo Whatsapp ou telefone (87) 9 9995-4641.