
Com informações da CNN Brasil
Um homem suspeito de participar do roubo de uma carga de laticínios e derivados, avaliada em R$ 40 mil, foi morto a tiros por um policial militar após uma perseguição na tarde de quarta-feira (5), na Rua Paulo Bastos Cruz, zona sul de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi atingido por cerca de 15 disparos.
A ação teve início quando a vítima do assalto informou à Polícia Militar que havia sido cercada por criminosos em motos e um carro durante o roubo. As equipes iniciaram as buscas e localizaram uma Fiorino sendo escoltada por uma motocicleta, o que levantou suspeitas. Ao receber ordem de parada, os ocupantes fugiram, e o motorista abandonou o veículo e tentou escapar a pé.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Durante a perseguição, o homem teria tentado se esconder embaixo de um carro e, segundo os policiais, apontou uma arma de fogo na direção da equipe. Nesse momento, um dos agentes reagiu e efetuou os disparos. O suspeito foi socorrido ao Hospital Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
Assista ao vídeo
A polícia informou que uma arma de fogo foi apreendida no local. A carga roubada também foi recuperada na Fiorino, enquanto os demais suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram localizados.
O caso foi registrado no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão) como roubo, morte decorrente de intervenção policial e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A investigação agora está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).