
Na manhã desta sexta-feira (7), uma mãe procurou a redação do Farol de Notícias para denunciar uma situação da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha, localizada no bairro Cohab, em Serra Talhada.
A mulher, que preferiu não se identificar, relatou à reportagem que a escola teria sido alvo de ladrões há cerca de um mês. Durante a ação, até as portas dos banheiros foram furtadas. Desde então, segundo ela, as crianças estariam utilizando o espaço sem qualquer privacidade.
“Sou mãe de uma criança de 8 anos que estuda na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha. Faz um mês que a escola foi roubada, levaram até as portas do banheiro, e desde então o banheiro continua sem portas”, contou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A mãe afirmou ainda que procurou a direção da escola para cobrar uma solução. De acordo com ela, a gestora informou que já havia comunicado o problema à Secretaria de Educação, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada.
“Já falei com a diretora, ela disse que entrou em contato com a Secretaria de Educação, mas até agora nada foi feito. As crianças continuam usando o banheiro sem porta”, lamentou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
O OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Oseane Godê, diretora da escola. A gestora explicou que as portas internas dos banheiros realmente foram furtadas, mas negou que os sanitários estejam totalmente sem portas. Segundo a ela, as portas externas permanecem instaladas, garantindo a privacidade dos alunos, e já há um planejamento para reposição das que foram furtadas. Leia a resposta na íntegra:
“Em resposta a denúncia recebida acerca do suposto furto das portas dos banheiros da escola e à alegação de que não teriam sido recolocadas, de fato não foram, mas a informação de que os banheiros estão totalmente sem portas não procede.
Atualmente, as portas externas dos banheiros permanecem instaladas, garantindo a privacidade dos(as) alunos(as) e o controle de acesso aos espaços. O que não existe são as portas internas das partes dos vasos sanitários, essas foram furtadas, uma vez que a porta principal de cada banheiro encontra-se funcionado, impedindo a visão direta do interior.
A direção da escola reforça que já foi feito o levantamento e planejamento para reposição das portas internas, de modo a melhorar as condições estruturais do banheiro e proporcionar mais conforto e privacidade aos usuários.
Lembrando que a escola já havia contactado os responsáveis pela manutenção, mas infelizmente a demanda do município é grande. E sofremos também com atos de vandalismo não só externo, mas pelo próprio alunado, que acaba consumindo o tempo dos profissionais responsáveis pela manutenção.
Reiteramos nosso compromisso com a transparência, a segurança e o bem-estar de toda a comunidade escolar”.
2 comentários em Mãe relata que escola de Serra Talhada está há 1 mês sem portas nos banheiros