
Continuam a chegar à redação do Farol de Notícias relatos e cobranças de moradores de Serra Talhada em relação a falta de água no município. Desta vez, Éliton Oliveira, morador do bairro da Cagep, enviu um depoimento direcionado a Compesa. Leia abaixo:
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
AO FAROL DE NOTICIAS
“Em nome dos comerciantes e moradores da área próxima à UPAE no bairro CAGEP, venho expressar nossa profunda insatisfação e solicitar uma solução imediata para a grave falta de água que estamos enfrentando. Há dias, não temos água em nossas caixas d’água, o que está causando sérios transtornos para todos nós.
Atualmente, estamos enfrentando temperaturas que chegam até 40 graus e uma baixa umidade, o que torna a ausência de água ainda mais crítica. A falta de abastecimento compromete não apenas a higiene e a limpeza dos nossos estabelecimentos, mas também a nossa capacidade de atender a uma demanda crescente de pacientes que vêm das cidades vizinhas para serem atendidos na UPAE. Sem água, não conseguimos preparar alimentos, manter os banheiros em condições adequadas de uso e garantir um ambiente seguro e saudável para nossos clientes e colaboradores.
É inaceitável que o calendário de abastecimento, que deveria iniciar nas sextas-feiras, não esteja sendo cumprido. Com frequência, a água só chega na segunda-feira, como é o caso de hoje, quando já estamos enfrentando um fluxo intenso de pessoas e, mais uma vez, estamos sem água. Essa situação não apenas prejudica o funcionamento dos nossos negócios, mas também impacta diretamente o sustento de nossas famílias.
Além disso, é fundamental ressaltar que, conforme estipulado na Lei Estadual nº 12.999/2008 e na Lei Municipal nº 5.255/2015, temos o direito à prestação adequada dos serviços de abastecimento de água. Se a Compesa não está cumprindo com sua obrigação de fornecer água de forma regular, não podemos ser cobrados integralmente por um serviço que não está sendo prestado.
Diante disso, exigimos um compromisso claro da Compesa com o abastecimento de água em nossa região. A falta de água não é apenas um inconveniente, mas uma violação dos nossos direitos como consumidores. Agradecemos pela atenção e aguardamos uma resposta rápida e eficaz, além de ações concretas para resolver essa situação”.
Atenciosamente,
Éliton Oliveira
2 comentários em Carta aberta mostra pessimismo da população com a Compesa em ST