Líder da Oposição diz que marca do governo Márcia foi falta de pagamento

O programa Falando Francamente, na TV Farol, recebeu nessa segunda-feira (10) o líder da bancada da Oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST), Lindomar Diniz. Com origem na mesma região da prefeita Márcia Conrado, distrito de Bernardo Vieira, Diniz fez uma breve avaliação dos problemas enfrentado em Serra Talhada.

Durante o programa, uma dos assuntos debatidos ‘estourou’ nesta segunda-feira, quando nove motoristas que prestam serviços a Secretaria de Educação, conduzindo professores, tiveram que parar por falta de pagamento. Segundo um dos envolvidos, em conversa com o Farol, há uma inadimplência de três meses, além da falta de combustíveis para ônibus escolares.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“É preocupante e até vergonhoso. O pai de família que ali colocou seu carro para fazer transporte dos alunos ele tem uma família. A maioria mantém com o carro agregado. Acho que a gestão do município deve ter um planejamento real, para quando chegar na data do pagamento receba a sua remuneração. Não é possível, na época de hoje, trabalhar noventa dias para receber uma remuneração. Semana passada, os ônibus não rodaram por falta de combustível”, sapecou Diniz.

MARCA DA GESTÃO

Ao ser questionado sobre a marca do governo Márcia Conado, em 2026, Lindomar não hesitou em afirmar que a gestão não cumpriu compromissos financeiros o ano inteiro.

“Se diz que Serra Talhada vive as mil maravilhas, mas está faltando gestão e compromisso. O grande calo do governo em 2026 foi pagamento. Teve o caso da compra do peixe ai, e até o momento não foi pago. Falta compromisso da gestão com os pagamentos. O trabalhador precisa receber. Falta planejamento”, reforçou.

No final dessa segunda-feira, motoristas que procuraram a redação, retornaram para agradecer e confirmaram que os repasses atrasados foram quitados, “Graças ao apoio de vocês tudo foi resolvido”, resumiu o condutor.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Foto: Divulgação