
Um desentendimento com o atual presidente do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Miguel Duque, pode ter acelerado a decisão do ex-vereador Vandinho da Saúde em abandonar o grupo do deputado estadual Luciano Duque, pai de Miguel.
Em entrevista ao Programa do Farol no Youtube, Vandinho pontuou por diversas vezes que sim, que houve um desconforto com Miguel, mas que já são águas passadas. No entanto, não sem consequências. Vandinho aderiu ao grupo dos irmãos Oliveira, Waldemar e Sebastião recentemente.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Indagado sobre especulações que circulam no bastidor político local de que Vandinho teria sido desrespeitado por Miguel Duque e que sua saída do grupo foi uma retaliação a uma postura deselegante de Miguel, o ex-parlamentar se esquivou, preferindo não comentar.
Outra especulação é que Vandinho ficou triste com Miguel após seguidas ligações sem resposta feitas pelo ex-vereador ao presidente do IPA, demonstrando o desprestígio de Vandinho como liderança. “Luciano sabe por que e por qual motivo (eu saí)”, disse o ex-vereador.
“Eu já vinha um pouco triste e deu no que deu de tomar a minha decisão de apoiar Waldemar Oliveira. Me surpreendeu também pessoas ligarem para o deputado pedindo o meu cargo na Casa Civil”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Mas minha história política com Luciano não vai apagar. Só se Luciano disser: chega! Siga sua vida! Eu não lhe quero! O que eu fiz e o que Luciano fez, nós se unimos para combater o mal, o câncer em Serra Talhada, e ninguém vai apagar. Ficou na história política de Serra Talhada”, disse Vandinho.
Perguntado novamente sobre as divergências com Miguel Duque, o ex-vereador confirmou: “Eu tive minhas divergências com Miguel, mas superei. Não tive uma conversa com Miguel depois de minha adesão a Waldemar. Mas eu deixo bem claro, minha decisão foi tomada e ponto final”.
“Eu tenho apreço por Miguel, não tenho mágoa em hipótese alguma. Tive as minhas divergências? Tive. Mas não vou expor, ninguém em Serra Talhada vai escutar eu falando mal de Miguel. De forma alguma“.
Veja abaixo o trecho da resposta de Vandinho no programa
8 comentários em Vandinho deixa no ar que divergência com Miguel acelerou saída do grupo