Foto enviada ao Farol
Foto enviada ao Farol

Serra Talhada se prepara para uma noite especial nesta quinta-feira (13), quando o Tiro de Guerra do município realizará a formatura da turma de atiradores de 2025. O evento, aberto ao público, acontecerá a partir das 18h45 no Ginásio Egídio Torres, e promete ser um momento de celebração, reconhecimento e emoção para familiares, amigos e autoridades.

Em entrevista ao Farol de Notícias, o Sargento César Brito, comandante do Tiro de Guerra, explicou que a cerimônia homenageará Cornélio Rufino Alves, cidadão serra-talhadense que dedicou parte de sua vida à segurança pública.

Continua depois da publicidade

“A turma vai receber o nome do senhor Cornélio Rufino Alves, que foi um cidadão serra-talhadense, que atuou firmemente aqui na cidade de Serra Talhada, no tocante à segurança pública, bem como em cidades vizinhas. Antes dele ingressar na Polícia Militar, ele teve uma rápida passagem no Exército Brasileiro e cumpriu seu dever constitucional. Isso foi muito gratificante para a gente e, infelizmente, ele veio a falecer, mas este ano nós iremos homenageá-lo”, destacou o sargento.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Além da homenagem, o evento contará com a presença do Tenente Lacerda, que foi o 2º comandante do Tiro de Guerra da cidade entre os anos de 1980 e 1985. “Ele estará aqui, vindo de Petrolina, juntamente com todos os seus familiares”, acrescentou César.

A programação também inclui apresentações que prometem emocionar o público. O tenor Igor Alves fará uma apresentação especial, seguida por um show do grupo musical Cas’Art, de Serra Talhada.

“Será uma noite muito gratificante. Todos os garotos serão homenageados por seus respectivos familiares e, ao término do evento, nós também iremos servir um coffee break. Todos estão convidados”, concluiu o Sargento César Brito.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)