waldemar e sebastião
Foto: Divulgação

Farol publica nesta segunda-feira (17), em parceria com o Instituto Múltipla, de Arcoverde, os cenários de avaliação do mandato do deputado federal Waldemar Oliveira, no Congresso Nacional. E também a corrida eleitoral para o senado na perspectiva dos serra-talhadenses.

O Múltipla tem 19 anos de credibilidade e vem cravando seus resultados com responsabilidade, sob o comando do competente estatístico, Ronald Fallabela. Foram 350 formulários.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

A amostra é composta por 350 entrevistas aplicadas na população que tenha título de eleitor, more e vote no município de Serra Talhada e distribuída da seguinte forma: cidade 76% e zona rural (distritos) 24%. O intervalo de confiança estimado é de 95% para uma margem de erro para mais ou para menos de 5,2%.

Vamos aos resultados:

Avaliação do mandato de Waldemar Oliveira e disputa ao senado

Segundo o Múltipla, o mandato do deputado Waldemar Oliveira é aprovado por 25% dos entrevistados e reprovado por 24%. Não souberam opinar são 51%. Já na disputa ao Senado Federal, em Serra Talhada o nome de Marília Arraes aparece em primeiro com 29%, seguido de Humberto Costa 16%, Miguel Coelho 9%, Anderson Ferreira 5%, Silvio Costa Filho 3%, Fernando Dueire 1%. Brancos e nulos são 15%, indecisos são 20%, não souberam são 17%.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)

CENÁRIO 1

CENÁRIO 2