
Caíram como uma ‘bomba’ as declarações do presidente da Câmara Municipal de São José do Egito, Sertão do Pajeú, Romerinho Dantas. Durante entrevista a rádio Gazeta FM, nessa segunda-feira (17), ele justificou o apoio ao nome de Breno Araújo, esposo da prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, como uma espécie de ‘compensação’ com serviços prestado pela prefeitura, a eleitores de São José.
“A gente precisou de assistência na área da saúde para pessoas aqui da nossa cidade [São José do Egito] e percebemos que toda a equipe de Serra Talhada está de portas abertas para contribuir”, revelou o parlamentar dizendo-se super agradecido e, por isso, confirmando o seu apoio ao nome do marido da prefeita Márcia Conrado às eleições 2026 para deputado estadual.
“Tivemos uma assistência lá (em Serra Talhada) fenomenal no que precisamos”, reforçou Romerinho feliz da vida.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
REAÇÃO
A primeira reação partiu do vereador China Menezes, que em conversa com o Farol, cobrou explicações e disse que durante a sessão ordinária desta terça-feira (18) vai propor a convocação da secretária de Saúde, Lizbeth Rosa, mãe de Breno, para se explicar.
“A gente vê aí escancaradamente estão usando a prefeitura de Serra Talhada para eleger e para angariar votos para o pré-candidato Breno Araújo. Até que ponto está chegando a nossa cidade?”, sapecou Menezes.
E VEIO ROMERINHO
Então, vendo o ‘estrago’ que causou, Dantas tentou consertar com uma nota divulgada nas redes sociais.
“Quando mencionei ter encontrado assistência na área da saúde em Serra Talhada, referia-me exclusivamente à rede privada. Fui pessoalmente atendido com dedicação e profissionalismo, tendo recebido apoio direto do pré-candidato a deputado estadual, Dr. Breno Araújo, que, inclusive, suspendeu suas atividades para me auxiliar na busca por um ortopedista para tratamento da minha saúde”, disse, acrescentando:
“Em nenhum momento tive a intenção de fazer qualquer referência à rede pública de saúde de Serra Talhada. Minhas palavras foram direcionadas à experiência pessoal vivida na rede privada, sem qualquer juízo de valor sobre o sistema público local”.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“Não houve, portanto, generalização ou afirmação de que outros munícipes tenham sido atendidos da mesma forma”. Agradeço a todos que buscaram compreender melhor o contexto e reafirmo que meu posicionamento político é pautado em experiências pessoais e na confiança construída com aqueles que demonstram compromisso com o bem-estar da nossa gente”, concluiu. Então, tá!
Leia também:
Márcia estaria usando a Saúde por apoio a Breno fora de ST, alerta China
18 comentários em Após ‘lambança’, vereador isenta Márcia de suposto uso da máquina