MPPE realiza projeto voltado ao fortalecimento de políticas públicas em ST

Visando qualificar a discussão interinstitucional sobre o acolhimento de crianças e adolescentes e Conselhos de Direitos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO IJ), promoveu no município de Serra Talhada mais uma edição do “Percurso Infância: Fortalecendo o acolhimento e a articulação institucional em defesa da Infância e Juventude”.

A iniciativa ocorreu na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) – UFRPE e contou com a presença da Promotora de Justiça e coordenadora do CAO Infância e Juventude do MPPE, Aline Arroxelas.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“A rede de proteção infanto juvenil precisa estar integrada e fortalecida para garantir a prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes. Os eventos do Percurso Infância, promovidos pelo CAOIJ, têm contribuído para esse objetivo, ocorrendo de forma regionalizada de modo a favorecer a participação de diferentes integrantes do Sistema de Garantia de Direitos”, pontuou Aline Arroxelas.

O evento tratou de temas como a implantação de Serviços de Acolhimento e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Como palestrantes, estiveram presentes o Promotor de Justiça Carlênio Mário Lima Brandão, a assistente social Maria Luiza Duarte Araújo, o professor da UFRPE Humberto Miranda e Cláudia Souza, Coordenadora Técnica da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A edição do Percurso Infância, que ocorreu no dia 30 de outubro, contou com mais de 130 participantes, sendo o público composto por integrantes do Ministério Público de Pernambuco, Conselhos Tutelares, equipes de assistência social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.