MPPE realiza projeto voltado ao fortalecimento de políticas públicas em ST

Visando qualificar a discussão interinstitucional sobre o acolhimento de crianças e adolescentes e Conselhos de Direitos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAO IJ), promoveu no município de Serra Talhada mais uma edição do “Percurso Infância: Fortalecendo o acolhimento e a articulação institucional em defesa da Infância e Juventude”.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

A iniciativa ocorreu na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST) – UFRPE e contou com a presença da Promotora de Justiça e coordenadora do CAO Infância e Juventude do MPPE, Aline Arroxelas. “A rede de proteção infantojuvenil precisa estar integrada e fortalecida para garantir a prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes. Os eventos do Percurso Infância, promovidos pelo CAOIJ, têm contribuído para esse objetivo, ocorrendo de forma regionalizada de modo a favorecer a participação de diferentes integrantes do Sistema de Garantia de Direitos”, pontuou Aline Arroxelas.

O evento tratou de temas como a implantação de Serviços de Acolhimento e o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Como palestrantes, estiveram presentes o Promotor de Justiça Carlênio Mário Lima Brandão, a assistente social Maria Luiza Duarte Araújo, o professor da UFRPE Humberto Miranda e Cláudia Souza, Coordenadora Técnica da Gerência de Proteção Social Especial de Alta Complexidade.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

A edição do Percurso Infância, que ocorreu no dia 30 de outubro, contou com mais de 130 participantes, sendo o público composto por integrantes do Ministério Público de Pernambuco, Conselhos Tutelares, equipes de assistência social e Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente.