Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Com informações do Diário de Pernambuco

Após ter sido preso de forma preventiva,na manhã deste sábado  (22), por ter violado a tornozeleira eletrônica que está utilizando, o ex-presidente Jair Bolsonaro, deverá passar por uma audiência de custódia, por volta do meio-dia deste domingo (23). Ele também realizou alguns exames durante o dia de ontem.

Durante sua permanência na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, Bolsonaro ficará emuma cela de aproximadamente 12 metros quadrados, que passoupor reforma recentemente. O espaço conta com paredes brancas, cama de solteiro, armários, mesa, televisão, frigobar, ar condicionado , janela e banheiro privativo. Ele ão poderá ter contato com outros presidiários e poderá sair para banho de sol.

Continua depois da publicidade

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A prisão do ex-presidente ocorreu por volta das 6h da manhã de ontem, por decisão do Supremo Tribunal Federal, após ter tentado violar a tornozeleira eletrônica durante a madrugada

O relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do governo do Distrito Federal afirmou que Jair Bolsonaro admitiu ter usado “ferro de solda” para romper a tornozeleira eletrônica e apontou que o equipamento tinha queimaduras em toda sua circunferência.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O documento diz que uma violação na tornozeleira foi detectada às 00h07 deste sábado. O sistema de monitoramento da tornozeleira acionou imediatamente a equipe de policiais penais que faziam a escolta da residência do ex-presidente.