Cães avançam em moradores, mordem e causam acidente no AABB

O avanço desenfreado da quantidade de cães de rua em Serra Talhada causou, na noite dessa segunda-feira (24), um acidente de trânsito vitimando um motociclista que passava pela rua Quirino Cordeiro Magalhães, quando foi surpreendido por mordidas de cachorros de rua. O ataque provocou a queda do condutor da moto, que acabou sendo socorrido por moradores do bairro AABB.

A vítima foi identificada como Ivo Severino de França, de 62 anos, conhecido por Ivo do 21 21, morador bairro Vila Bela. Ele foi levado às pressas para atendimento no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde se encontra neste momento em observação, com ferimentos leves.

Continua depois da publicidade

Em conversa com o Farol, moradores da localidade relatam que estão tendo que sair de casa, especialmente à noite, com barras de ferro ou pedaços de madeira para evitar que sejam surpreendidos pela matilha enfurecida.

Veja o vídeo do ataque desta noite

Os cães estão impedindo pedestres e condutores de passarem na localidade da rua Quirino Cordeiro Magalhães, impondo o medo diante o risco constante de ataque. Recentemente, próximo dali, cachorros enfurecidos também partiram para morder o cantor Carlinhos Pajeú, quando ele passava próximo ao clube da AABB, no mesmo bairro. Outro ataque aconteceu na Rua Noel Manoel Vicente, também no bairro AABB, no mês de setembro.

“É uma reclamação séria. Tem cachorro demais à toa nas ruas da cidade. Eu fui quase rasgado no bairro da AABB. Só não foi pior porque me salvei dando chute e gritando. Foi na base do chute e do grito”, disse o músico Carlinhos Pajeú, à época, e fazendo um apelo: “Gostaria de chamar a atenção da gestão municipal para uma solução. A situação está feia. Faz medo numa dessas atacarem uma criança”, alertou.

Até o momento a gestão Márcia Conrado não apresentou qualquer tipo de política para conter o avanço desenfreado de cães espalhadas pelas ruas da cidade.

Acompanhe outras matéria sobre o tema

Cantor serra-talhadense é atacado por cães em ST e faz apelo a prefeitura

Continua depois da publicidade

Mais um morador do bairro AABB, em ST, sofre ataque de cães de rua