
Com informações da Agência Brasil
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou, nesta terça-feira (25), as decisões do ministro Alexandre de Moraes que determinaram o início das execuções penais do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros seis condenados no caso da trama golpista. O julgamento, realizado em sessão virtual convocada pelo próprio Moraes após a assinatura dos mandados de prisão, terminou com unanimidade entre os ministros.
O placar final foi de 4 votos a 0. Além do relator, votaram pela manutenção das prisões os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia. Apenas esses quatro integrantes participaram da análise, uma vez que Luiz Fux deixou o colegiado no mês passado, após votar pela absolvição de Bolsonaro, e passou a integrar a Segunda Turma do STF.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A confirmação das prisões ocorreu após Moraes reconhecer o trânsito em julgado do processo. O prazo para novos recursos se encerrou na segunda-feira (24), e, ao rejeitá-los, o ministro determinou o cumprimento imediato das penas impostas aos réus.
A decisão desta terça reforça posicionamento já firmado no dia 14 deste mês, quando, também por unanimidade, a Primeira Turma rejeitou o primeiro recurso apresentado por Bolsonaro e pelos demais envolvidos.