Evento internacional de cultura aquece a economia e hotéis em ST

A partir das 19h30, desta quarta-feira (26), a Estação do Forró, em Serra Talhada será palco para a 17ª edição do Encontro Nordestino de Xaxado. A programação, que segue até a noite do domingo (30), reúne grupos de várias regiões do Brasil e neste ano de países como Argentina, Colômbia, Equador e México, que levarão ao público diversas apresentações culturais, com uma mistura de ritmos em diferentes polos na zona urbana e rural.

O evento, que já faz parte do calendário local, deve aquecer a economia da cidade, tendo em vista que todos os anos, neste período, não só participantes do evento, como também turistas de várias partes do Brasil, vêm até a cidade, para apreciarem a cultura local e acabam ficando por aqui durante vários dias.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Nesta quarta-feira (26), a reportagem do Farol de Notícias conversou com responsáveis de alguns dos principais hóteis da cidade. Com alta demanda durante toda esta semana, a rede hoteleira está otimista com a movimentação que já era esperada para este período do ano, em virtude da realização do evento.

REDE HOTELEIRA EM ALTA

Cibele Albuquerque, gerente da Pousada Cangaço, na Estação, avalia como positiva a realização do evento de promoção da cultura local.

“Nós somos parceiros do evento, do Museu do Cangaço e durante este período, a gente costuma disponibilizar de forma exclusiva, as hopedagens para o pessoal que vem realizar as apresentações durante o Encontro Nordestino de Xaxado. Neste ano, temos hóspedes de vários estados e geralmente também somos procurados por pessoas que estão vindo visitar a cidade e conhecer o evento, então, geralmente, tem uma alta demanda neste perído” analisou.

Jéssica Pereira, recepcionista do Felipe Hotel, na BR 232, afirma que o hotel está com a capacidade total ocupada durante esta semana: “Estamos com a capacidade total de ocupações durante esta semana. É uma movimentação já esperada para este período do ano, porque as pessoas estão vindo para a cidade para participar do evento”, explicou.

Nady Kerllayne, recepcionista do Ema Hotel, no centro de Serra Talhada, também relatou que o hotel está com quase 100% de ocupação nesta semana. “Nós estamos com uma alta demanda de hóspedes neste período, igualmente ao mesmo período de anos anteriores, devido a realização do evento na cidade. Durante este período, sempre temos bastante procura”, pontuou.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)