Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

Uma obra estruturadora que vai tirar pelo menos cinco comunidades rurais de Serra Talhada do desabastecimento de água foi acelerada e em menos de dois anos será inaugurada. A Adutora de Varzinha, orçada em R$ 16 milhões, já está com cerca de 2 quilômetros de tubulação e o ritmo segue acelerado.

Nesta semana, o deputado Luciano Duque, que fez o pedido a governadora Raquel Lyra, visitou a obra na companhia dos vereadores Antonio de Antenor, Clênio Melo e do ex-vereador Agenor de Melo Lima. Ele ficou empolgado com o trabalho, e fiscalizou ao lado do engenheiro responsável.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Nesta semana, visitamos a obra de implantação do sistema de abastecimento de água para o distrito de Varzinha e comunidades rurais de Serra Talhada. Ao lado do executor Marquinhos e os vereadores Agenor de Melo, Antônio de Antenor e Clênio de Agenor, vistoriamos a obra da Adutora que vai levar água para quem mais precisa, fortalecendo a qualidade de vida e trazendo mais dignidade para as famílias de Varzinha e região. Agradeço a governadora Raquel Lyra, por mais uma obra que dialoga com o desenvolvimento do nosso povo”, comentou Duque.

A obra estará pronta num prazo máximo de 1 ano e oito meses, e além de Varzinha, vai beneficiar as comunidades rurais de Barreiros, Santana, Roças Velhas, Poços dos Cavalos, Varzinha e Caldeirão dos Bois. Um reservatório de 15 metros de altura vai acumular água para abastecer toda a região.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Veja vídeo: