Márcia fica em 'saia justa' após provocação de vereador em Petrolina

Ontem (sexta-feira) a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT) ficou numa situação delicada após a provocação do vereador Luiz Abel, do município de Sertânia, Sertão do Moxotó. A petista foi palestrante no Congresso dos Vereadores de Pernambuco (UVP), e dissertou sobre o papel da mulher na política.

“Sei o tamanho dos desafios, ainda maiores por ser a primeira mulher prefeita da terra de Lampião. Mas é justamente essa responsabilidade que me move todos os dias a abrir caminhos e a inspirar outras mulheres a ocuparem os espaços que sempre foram delas por direito”, escreveu a prefeita, em suas redes sociais.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Em determinado momento da palestra, Luiz Abel questionou Márcia sobre as Eleições 2026, e se iria votar no homem ou na mulher, referindo-se, claro, se em Raquel Lyra ou João Campos. A provocação de Abel arrancou risos da plateia. Entretanto, a prefeita serra-talhadense saiu com elegância da ‘saia justa’.

“Sou prefeita, não posso falar só como Márcia Conrado. Tem que se falar pelo grupo político que quer o bem-estar da maioria da população de Serra Talhada. E eu vou votar no que melhor para Serra Talhada, porque a prefeita tem que estar com um projeto verdadeiro”, disse Márcia, arrancando aplausos dos vereadores.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)