
Fotos: Farol de Noticias-Laís Gomes
O vereador China Menezes abriu a semana no programa Falando Francamente, da TV Farol. Ele fez uma retrospectiva de 2025, elencou avanços e dificuldades, e ainda traçou metas para 2026. O parlamantar respondeu perguntas e provocações dos faroleiros, e disse estar vivendo um momento importante da sua carreira política, apontando erros da gestão Márcia Conrado.
Em determinado instante do debate, o vereador foi provocado a comentar sobre as Eleições 2026, e se na disputa que se desenha, acirrada, entre o deputado Luciano Duque e a prefeita Márcia Conrado, quem sairia vitorioso: De um lado, Duque com o filho Miguel (pré-candidato a federal) ou Márcia e o marido Breno Araújo, pré-candidato a deputado estadual.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Sem sombra de dúvida, a gente vê o sentimento das pessoas, o reconhecimento do trabalho do ex-prefeito Luciano Duque, que foi eleito e que quando assumiu Serra Talhada, começou com uma gestão patinando, chegou a 70% de rejeição, mas com a inteligência dele, que viu o que Serra Talhada precisava, precisava de trabalho, que precisava dele naquele momento, ele foi mudando o xadrez. Ele viu que para reverter aquela situação precisava trabalhar. Então, Luciano pegou o seu bornal, fez uma estrada para Brasília, quando conseguiu cinco creches para a cidade, várias escolas com salas de aulas, novas UBS, várias ruas calçadas, levou Serra Talhada para o desenvolvimento”, justificou.
A MÃE E A DERROTA
Na opinião de China Menezes, Serra Talhada teve duas gestões exitosas, e a gestão de Márcia, em função da secretária de Saúde, Lisbeth Lima, vai ‘enterrar’ Breno Araújo.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
“Serra Talhada pegou duas gestões maravilhosas, que foi a gestão do ex-prefeito Carlos Evandro. A gente viu naquela época do Dr. Carlos, que Serra Talhada deu uma subida e com o Luciano subiu vários degraus. Sem sombra de dúvidas, hoje o povo reconhece, é isso que o povo reconhece, as pesquisas mostram. O outro candidato, a gente vai na rua, o ex-prefeito Luciano Duque, atual deputado, e o candidato Breno Araújo, filho de Lisbeth, que acabou a saúde em Serra Talhada, o esposo da prefeita, que não tem feito nada por Serra Talhada preocupada em eleger ele. O povo é quem vai julgar, então se o povo é quem julga, isso aí está provando. É tanto que o andor está difícil de carregar”, cravou.
1 comentário em China aposta em Duque: “O outro é filho de Lisbeth que acabou a saúde”