
No último final de semana, a Prefeitura de Serra Talhada inaugurou a iluminação e decoração de natal da Praça Sérgio Magalhães, no centro da cidade. Após a inauguração, moradores da Concha Acústica, local considerado o marco zero da cidade, procuraram a reportagem do Farol de Notícias, para expressar sua indignação pelo fato deste trecho ainda não ter recebido nenhuma decoração para o período de fim de ano.
Nesta terça-feira (2), o Farol esteve no local, registrou imagens que mostram o cenário de abandono em que se encontra e conversou com um morador. O artista plástico Mário Francisco Novaes, conhecido como Mário das Cabaças, fez um desabafo sobre a situação de abandono e pediu que a gestão municipal as devidas providências, para manter preservada a memória do local.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Veja aqui, a concha, ela está desprezível. Não deram mais sentido. O marco zero de Serra Talhada. O conteúdo, eu tenho toda sensibilidade de perceber que esqueceram a concha. Márcia, eu estou mandando um recado para não ter intermediário. Não esqueça não, tem tanto artista plástico que se encontra na ociosidade, querendo ajudar a Serra Talhada em si. A gente, nós somos esquecidos pelo Alto Bom Jesus, imagina o marco zero de Serra Talhada. Se você tiver de investir, invista nos artistas que eu garanto que a concha ficará um brinco, todo iluminado”, desabafou o leitor, continuando:
“Aqui além de ser o marco zero da cidade, caiu no estado latente do esquecimento, não pode fazer isso com Serra Talhada não. Entendo que ela não pode abranger a cidade em peso, mas pelo menos, a praça central e aqui, não podem ficar no teor do esquecimento. Faça Márcia, faça sua parte porque, tem dinheiro dos tributos e eu como artista da terra, posso ser um voluntário para ajudar na decoração da concha acústica de Serra Talhada”
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão municipal, que acionou o setor de planejamento. De acordo com informações do setor responsável, apenas o beco de acesso a concha acústica receberá decoração e iluminação para o período de fim de ano.
9 comentários em Concha Acústica fica sem iluminação natalina e revolta moradores de ST