
A cada sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) fica mais visível que há um desconforto da bancada governista com relação ao vereador China Menezes, uma das principais vozes da bancada de oposição. Há cerca de quinze dias, o presidente da Comissão de Ética, Tércio Siqueira, exigiu que China fizesse um pedido de desculpas públicas no plenário, sobre ameaça de processo.
Nessa terça-feira (ontem) o mesmo parlamentar anunciou que vai acionar a comissão porque China teria chamado o presidente da Câmara, Manoel Enfermeiro de ‘doido’.
Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)
O QUE ACONTECEU
Durante o uso da palavra, China e Manoel trocaram farpas tendo como mote a criação de uma nova secretaria, denunciada pelo oposicionista, e também obras de infraestrutura do residencial Vanete Almeida.
Enfermeiro interrompeu China, alertando contra o tempo:
“Vereador quer que entregue as casas, depois está contra, não quer”, disparou Manoel Enfermeiro, recebendo aparte de China. “O senhor está doido, seu presidente”, questionou, provocando a ira do governista. “O senhor me respeite e quero que me arrume um atestado de que sou doido. Me respeite. Eu não sou doido”.
E TÉRCIO ENTROU
Após o disparate de Manoel Enfermeiro, eis que surge Tércio Siqueira, presidente da Comissão de Ética, como mais um ameaça contra China. “Como presidente da comissão, vou entrar com uma solicitação contra o vereador Wallace Cleyton Caboclo, por desrespeito ao senhor presidente”, disparou.
China Menezes não escondeu a indignação. “Pronto, estou vendo que aqui querem me calar. Não posso falar mais nada”, reforçou.
Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)
DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS
O anúncio de Siqueira mostra que a Comissão de Ética utiliza de dois pesos e duas medidas, e está disposta a perseguir e punir Menezes até o final do mandato.
Em um passado recente, China foi atacado pela vereadora Alice Conrado, mãe da prefeita Márcia Conrado, que usou de tom preconceituoso, rotulando China de ‘negro seboso’. Desta vez, Tércio Siqueira fingiu que nada aconteceu, e fiou o dito pelo não dito.
Veja matéria abaixo:
Alice é acusada de atacar vereador com frase racista: ‘Negro seboso’
21 comentários em Câmara ignora ataque de preconceito e inventa álibi contra China