
Com informações do Diário de Pernambuco
Um episódio inusitado e perturbador interrompeu a rotina de passageiros da linha Rio Doce/PE-15 na tarde desta terça-feira (2), em Olinda, no Grande Recife. Um dedo humano foi localizado preso na parte externa da janela de um ônibus que seguia para o Terminal da PE-15, na Avenida Pan Nordestina, no bairro de Ouro Preto.
A descoberta foi feita por uma passageira, que percebeu o dedo na lateral do veículo e imediatamente alertou o motorista. Surpreso, ele interrompeu a viagem ainda no percurso por Jardim Atlântico e acionou as autoridades. “É um susto muito grande. É uma parte do corpo de alguém que ficou ali”, relatou o condutor em entrevista à TV Guararapes.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Informações preliminares indicam que o membro seria o dedo mindinho de um homem, embora a identidade da vítima ainda não tenha sido confirmada. O motorista afirmou que, ao longo do trajeto, não houve registro de pessoas tentando pegar “bigu” ou se pendurar no coletivo de maneira irregular.
Após o acionamento da polícia, o ônibus foi conduzido à Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, onde o caso passou a ser investigado. Representantes do Sindicato dos Rodoviários acompanharam a ocorrência. Carlos Medeiros, dirigente da categoria, destacou que a situação não tem precedentes. “O procedimento correto, pelo jurídico que fomos orientados, seguimos para a delegacia do Varadouro. De lá, fomos conduzidos para o IC e daqui o dedo vai ser levado para o IML”, explicou.
Outro representante, Lucas Lima, afirmou que uma das hipóteses levantadas é a de que o dedo possa ter sido decepado em uma tentativa de “surfe” no coletivo, prática ilegal em que pessoas se penduram do lado de fora do ônibus. “A gente de fato não sabe o que aconteceu, mas com certeza isso aí demonstra uma prática ilegal de surfe”, disse. Ele acrescentou que as imagens das câmeras do ônibus serão solicitadas para esclarecer o caso.
Peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no terminal e realizaram análises no veículo. O dedo foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, onde passará por exames detalhados para identificação.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Nota do Sindicato
“O Sintro-PE informa que, na tarde de ontem, dia 02 de dezembro, por volta das 15h30, um dedo humano foi encontrado no interior de um coletivo durante o trajeto em Jardim Atlântico, Olinda que faz a Linha 1986 PE 15 Rio Doce.
O fato foi comunicado ao motorista por um passageiro que estava no ônibus. De imediato, o profissional informou à empresa e ao Sindicato. O Sintro-PE, segundo os procedimentos legais, encaminhou o material à delegacia e ao Instituto de Criminalística (IC) para as devidas investigações.
Ressaltamos que continuamos acompanhando o caso e estaremos à disposição para prestar qualquer esclarecimento às autoridades competentes”.