
Na manhã desta quarta-feira (3), o servidor público Rialo Leite da Silva, 36 anos, residente no município de Jaru, no estado de Rondônia, procurou a reportagem do Farol de Notícias para tentar encontrar seu irmão, nascido em 13/02/1983, no município de Arcoverde, no sertão do estado de Pernambuco.
Rialo é filho da aposentada Maria Fausta de Araújo Silva, 65 anos, natural de Garanhuns-PE. Ele contou a reportagem do Farol, que sua mãe teve o bebê quando morava na cidade de Arcoverde, e devido as circunstâncias em que se encontrava na época, precisou, ainda no hospital, entregar a criança a um casal que o adotou.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Dona Maria Fausta não sabe o nome que o filho recebeu e não teve mais notícias concretas, porém ela nunca perdeu a esperança de encontrar seu filho, mesmo apesar do tempo e da distância que o separam. Ainda de acordo com Rialo, que esteve recentemente em Arcoverde, a única pista que possuem é de que, em algum momento, seu irmão possa ter vindo morar em Serra Talhada e por isso, esperam conseguir encontrá-lo no sertão do estado.
“Minha mãe engravidou muito jovem, em circunstâncias difíceis, sem apoio da família e do pai da criança. Por pressão da época, o bebê foi entregue para adoção assim que nasceu. A adoção foi intermediada pela patroa da minha mãe, que trabalhava como doméstica. O bebê nasceu em 13/02/1983, na cidade de Arcoverde – PE, e foi entregue diretamente no hospital a um casal que realizou a adoção. A única informação que minha família conseguiu ao longo dos anos é que, em algum momento da vida, ele pode ter ido morar, ou ter família, em Serra Talhada – PE. Hoje, minha mãe deseja muito encontrá-lo. Não buscamos nada além de paz, verdade e a chance de reconstruir essa parte da história”, explicou Rialo.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Quem tiver qualquer informação que ajude a família a encontrar seu ente querido, pode entrar em contato com Rialo através do número (69) 99274-0113 ou com a reportagem do Farol, através do número (87) 99981-2171.
3 comentários em Mãe do estado de Rondônia procura filho que pode estar em Serra Talhada