
A vereadora do Recife pelo PT e pré-candidata a deputada federal, Liana Cirne, publicou em suas redes sociais um vídeo no qual denuncia que políticos estão anunciando a construção do novo campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) em Bezerros sem mencionar que a obra é uma iniciativa direta do governo do presidente Lula.
No vídeo, gravado no terreno onde será instalado o instituto, Liana destaca que o empreendimento integra o pacote nacional de 100 novos campi da Rede Federal, lançado por Lula para ampliar a educação pública de nível técnico e superior em todas as regiões do país.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Aqui vai ser construído mais um IFPE do governo Lula. Teve gente que veio anunciar essa obra escondendo que era do presidente Lula”, afirmou a parlamentar.
Embora não cite diretamente o deputado federal Mendonça Filho (União Brasil), a crítica é claramente direcionada ao parlamentar, que divulgou vídeos e postagens sobre o IFPE sem mencionar o presidente. Mendonça foi ministro da educação de Temer e votou em Bolsonaro, contra Lula. O parlamentar é aliado da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino (União).
Liana tem percorrido diversas regiões de Pernambuco registrando obras do governo Lula realizadas por meio do Novo PAC. A vereadora fez o mesmo no terreno do futuro IFPE de Santa Cruz do Capibaribe, município onde Bolsonaro venceu Lula em 2022, e também gravou vídeos sobre a primeira etapa da duplicação da BR-423, entre São Caetano e Lajedo, além de destacar investimentos em Camocim de São Félix.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Para a vereadora, a chegada do IFPE a Bezerros representa um marco de desenvolvimento regional, ampliando o acesso à formação técnica e superior, gerando emprego e renda, e fortalecendo a interiorização do ensino como um “compromisso histórico dos governos petistas”.
“A instalação do IFPE aqui em Bezerros representa mais desenvolvimento e oportunidade para a região. Se tem IFPE em Bezerros, tem governo Lula trabalhando aqui”, afirmou.