
Uma ocorrência de violência doméstica e depredação mobilizou equipes da Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (3), no bairro Tancredo Neves, em Serra Talhada. O caso envolveu um homem em surto, sob efeito de álcool e drogas, que ameaçou moradores, atacou a própria mãe, danificou imóveis e ainda tentou agredir policiais.
De acordo com o boletim, a Central de Operações acionou o efetivo para verificar denúncias de dano e ameaça. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito extremamente exaltado, com pedras nas mãos, diversas escoriações pelo corpo e desobedecendo às ordens da guarnição. Ele ainda passou a ameaçar o policiamento, aumentando o risco da situação.
Na tentativa de fuga, o homem caiu, mas continuou agressivo. Durante a contenção, ele tentou golpear os militares, sendo necessário o uso de um disparo de taser para imobilizá-lo com segurança, a ação que evitou lesões mais graves tanto para o suspeito quanto para a equipe.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A vítima 01, mãe do imputado, relatou que o filho chegou em casa transtornado, quebrou caixas de energia de vizinhos e estilhaçou os vidros da porta de sua residência. A vítima 02 tentou contê-lo, mas acabou lesionada nos joelhos.
Mesmo já detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o homem continuou agressivo, voltou a ameaçar a própria mãe dentro da viatura e ainda danificou a lateral do xadrez do veículo policial.
Diante de toda a situação de violência, ameaça e depredação, o suspeito, juntamente com as vítimas, foi encaminhado à Delegacia de Serra Talhada para adoção das medidas cabíveis.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Se você é uma vítima ou conhece alguma mulher que sofre violência busque um dos serviços abaixo:
- Central de Atendimento à Mulher: 180
- Central do 14º Batalhão: 190 ou (87) 99995-4641
- Polícia Militar: (87) 3831-9200
- Patrulha Maria da Penha: (87) 98877-2106
- Patrulha da Mulher – 24h: (87) 99975-8704
- Ouvidoria: 0800 281 8187