
Policiais militares foram acionados na tarde desta sexta-feira (5) para verificar uma denúncia de que um motorista estaria conduzindo um veículo sob efeito de álcool no Centro de Serra Talhada. A informação partiu da Central de Operações, que recebeu relatos sobre a condução irregular do suspeito.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais identificaram o condutor e iniciaram os procedimentos de fiscalização. O motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica, mas se recusou a realizar o teste do bafômetro, ficando sujeito à avaliação clínica, conforme previsão legal.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
A equipe então encaminhou o condutor ao Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), onde ele passou por exame clínico realizado pelo médico de plantão. De acordo com o laudo, embora apresentasse sinais leves compatíveis com ingestão de álcool, o motorista não se enquadrava no estado de embriaguez que caracteriza crime de trânsito.
Com base no resultado apresentado, a autoridade policial avaliou que o caso se tratava de fato atípico na esfera criminal. Assim, o homem foi liberado na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada após os procedimentos! administrativos.