PE: Pai morre e criança de 3 anos é baleada em barbearia - Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Com informações do Diário de Pernambuco

Uma tarde comum em Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife, terminou em tragédia no último sábado (6). Um ataque armado dentro de uma barbearia deixou uma criança de 3 anos baleada, além de dois homens feridos — um deles, o pai da criança, identificado como Alexandre da Silva Santos, 25 anos, que não resistiu aos ferimentos.

As primeiras informações apontam que as vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital Otávio de Freitas, no Sancho, também na Zona Oeste. O outro ferido, um jovem de 21 anos cujo nome não foi divulgado, segue sob cuidados médicos. A identidade da criança também não havia sido confirmada até esta segunda-feira (8).

Continua depois da publicidade

De acordo com relatos de testemunhas, Alexandre segurava a filha no colo quando um homem armado entrou no estabelecimento e abriu fogo contra ele e o outro rapaz. Após os disparos, o atirador fugiu. Os motivos do ataque ainda são desconhecidos.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O que dizem as polícias

A Polícia Militar informou, por meio de nota, que uma equipe do 12º BPM foi acionada para verificar a ocorrência.

“No local, o efetivo confirmou que uma criança e dois homens foram atingidos, todos socorridos para o Hospital Otávio de Freitas, onde um dos homens não resistiu. A investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil”, destacou o comunicado.

O caso foi registrado como homicídio consumado e dupla tentativa de homicídio. Um inquérito foi instaurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A Polícia Civil também confirmou a abertura da investigação.

“A vítima fatal, um homem de 25 anos, e as vítimas da tentativa, um homem de 21 anos e uma criança de 3 anos, foram socorridas para uma unidade hospitalar local após serem encontradas com perfurações de arma de fogo em uma barbearia no bairro de Jardim São Paulo”, informou a corporação.

Ainda segundo o órgão, testemunhas relataram que “os dois homens estavam no local, um deles com a criança no colo, quando um desconhecido chegou e realizou disparos, fugindo em seguida”.