PM e candidato a vereador em Calumbi espanca a esposa em Recife

Homem foi preso após espancar esposa com bastão em prédio na Rua da Aurora, no Centro do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Do g1 Pernambuco

Um sargento reformado da Polícia Militar foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Testemunhas contaram que ele espancou com um bastão a esposa, que faz tratamento contra um câncer há três anos. A mulher, de 45 anos, foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital particular.

Continua depois da publicidade

O agressor foi identificado como Numeriano Luiz de Sá, de 64 anos. Conhecido como Nô Numeriano, ele é secretário de Esportes e Lazer de Calumbi, no Sertão de Pernambuco, e foi candidato a vereador em 2024 pelo Partido Renovação Democrática (PRD).

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Procurado pelo g1, o prefeito de Calumbi, Joelson (Avante), afirmou que não tomou conhecimento do ocorrido e, assim que for possível, vai se pronunciar sobre o assunto.

O flagrante foi feito na manhã da terça-feira (9), em um apartamento da família no Edifício Alfredo Bandeira, na Rua da Aurora. Imagens gravadas pela TV Globo mostram o homem sendo preso e, depois, a vítima, com a cabeça coberta por uma toalha, sendo conduzida a uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Vizinho de cima do casal, o jornalista Márcio Santos contou ao g1 que estava em casa com a companheira quando começou a ouvir a mulher gritando, por volta das 10h30.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Os gritos eram tão altos que todo mundo ouviu. E foi todo mundo indo para a janela, tentar intervir, constranger no grito, mas a gente não tinha identificado de onde vinha o pedido de socorro. Olhei para o prédio da frente e perguntei: ‘é aí no prédio de vocês ou no nosso?’. Aí ela (uma vizinha) apontou para baixo”, disse.

Continua depois da publicidade

O vizinho relatou que correu, imediatamente, para as escadas e desceu para o andar de baixo. Quando chegou, viu a porta do apartamento onde estava a mulher entreaberta.

O jornalista disse que desceu com a vítima pelas escadas e levou a mulher à casa de um vizinho de outro bloco para despistar o agressor.

“Quando a gente estava descendo pelas escadas, porque não não ia esperar o elevador chegar para caso ele voltasse, e ela dizendo que estava armado […]. Já fui no caminho pedindo para o pessoal chamar polícia e Samu”, contou.

Segundo Márcio, depois que eles se abrigaram no outro apartamento, a polícia chegou e prendeu o suspeito. “A gente soube […] que ele desceu à procura dela, perguntando: ‘cadê ela? Ela sofreu um acidente’. Estava alegando que ela teria sofrido um acidente, que alguém teria pego ela”, disse.

Ainda de acordo com o jornalista, enquanto era socorrida, a mulher ficou em estado de choque, mas confirmou que o marido usou o bastão para agredi-la.

Continua depois da publicidade

Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que instaurou um inquérito para apurar o ocorrido.

g1 entrou em contato com o Partido Renovação Democrática (PRD) de Pernambuco. A assessora da sigla informou que o presidente da legenda está fora do estado e, por enquanto, não vai se pronunciar.