Agricultor diz que energia de poços foi cortada na zona rural de Serra Talhada

A energia que alimenta dois poços artesianos no distrito de São João do Barro Vermelho, em Serra Talhada, foi cortada na tarde dessa terça-feira (9) por falta de pagamento à concessionária Neonergia. A afirmação é do agricultor e poeta Públio Gomes, o ‘Pubinha’, que em conversa com o Farol, lamentou o fato.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“Foi cortada ontem a energia do poço da prefeitura, que bota água para a comunidade. A conta não foi paga, então foi cortada. A água abastece a vila toda. Foi cortada ontem, por volta das 16 horas. A prefeitura dá manutenção na bomba, e paga a energia. Não sei quando vão quitar”, lamentou Gomes.

Continua depois da publicidade

O poço é de água salgada, que é usada para limpeza. O que vai prejudicar e muito o dia a dia dos agricultores. Porém, o distrito já vem sendo abastecido por carro pipa.

PAGAMENTO

Após a publicação da matéria, o ex-vereador Pessival Gomes declarou que a conta foi paga ontem (9) e que o atraso ocorreu por conta do esquecimento de um morador do distrito, que demorou na entregada conta. Segundo ele, a prefeitura não pode culpada pelo corte.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)