
Farol com informações do g1 Pernambuco
O crime de tentativa de homicídio que tem como suspeito o secretário de Esportes e Lazer do município de Calumbi, Sertão do Pajeú, ainda repercute em todo estado. Testemunhas contaram que ele espancou com um bastão a esposa, que faz tratamento contra um câncer há três anos. A mulher, de 45 anos, foi socorrida por vizinhos e levada a um hospital particular.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Nesta quinta-feira (11) novas informações surgiram sobre o caso. Segundo a advogada criminalista Manuela Magalhães, que representa a vítima, ela foi agredida após se abaixar para pegar um remédio. “Caiu um medicamento atrás da geladeira, e ela pediu para o marido dela afastar a geladeira. Quando ela pediu para ele afastar, ela pensava que ele ia descer para pegar o medicamento, só que ele não desceu e ficou fora da visão dela. Quando ela desceu [para pegar o remédio], sentiu uma pancada atrás da cabeça”, contou.
A esposa de Nô Numeriano reside em Serra Talhada, e costumava ir à capital para realizar tratamento contra um câncer de intestino, diagnosticado em 2021.
“Inicialmente, ela foi feliz no tratamento, só que ela ficou com algumas sequelas, em decorrência do tratamento, que foi uma neuropatia (disfunção neurológica). E foi exatamente um medicamento para essa neuropatia que ela estava tentando tomar no momento em que isso aconteceu”, contou um parente da vítima, que pediu anonimato.
PREEFITURA SE PRONUNCIA
Também nesta quinta-feira a reportagem do Farol conversou com o prefeito de Calumbi, Joelson, que emitiu uma curta nota sobre o assunto. Porém, já foi decretada a prisão preventiva do secretário.
“A Prefeitura de Calumbi informa que, por o caso ter ocorrido fora do município, há dificuldades na obtenção de informações detalhadas. Entretanto, a administração municipal está apurando todos os detalhes. Caso seja confirmado, o servidor será imediatamente afastado”, concluiu.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Leia também:
PM e ex-candidato a vereador em Calumbi espanca a esposa em Recife
16 comentários em Prefeitura de Calumbi se manifesta sobre ataque do secretário Numeriano