Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias
Fotos: Licca Lima/Farol de Notícias

Nesta quinta-feira (11), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, o guia de turismo, professor e comunicador Sebastião Costa. Durante a entrevista ele falou sobre o potencial turístico da cidade e sobre as rotas, que são passeios que possibilitam que visitantes e turistas conheçam a história e a cidade de Serra Talhada.

Sebastião também apresentou dados de um levantamento realizado por ele, que mostram o impacto dos eventos realizados na cidade, atraindo turistas de todo o Brasil e fortalecendo diretamente a economia local.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

“O Ministério do Turismo idealizou uma ficha digital, em que os hóspedes preenchem e o Ministério recebe em tempo real, quantos turistas têm em cada cidade, o que é bom para nós também, que trabalhamos com o turismo na cidade. Serra Talhada está com um crescimento no turismo muito bom, tanto do ponto de vista econômico, como do ponto de vista histórico e a cidade está dentro do mapa do turismo brasileiro.

Em 2024, a cidade teve um índice relativamente muito bom, circulou dentro da rede hoteleira, mais de 8 milhões de reais e isso atrai outros turistas. Para este ano, eu tenho uma previsão que deve chegar a 10,5 milhões de reais, porque o movimento aumentou e a gente vê isso nos eventos que acontecem, porque tem um público que não é comum estar na cidade”, explicou Sebastião, complementando:

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Aqui em Serra nós temos algumas rotas. Temos a rota Nas Pegadas de Lampião, que inclui o sitio Passagem das Pedras, o Museu do Cangaço, a Pedra da Emboscada, a ruína da casa de José Saturnino e a casa onde nasceu Lampião; no turismo ecológico, temos a Mata da Pimenteira e cinco trilhas que existem lá. Existe também uma integração entre as cidades, como Triunfo e quando as pessoas estão aqui e querem conhecer a cidade, a gente entre em contato com o pessoal e oferece os serviços lá”, finalizou Costa.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA