Ataque de vespas agita o centro de Serra Talhada nessa 3ª
Imagem enviada ao Farol

Na tarde desta terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência incomum na Rua Enock Inácio de Oliveira, no Centro de Serra Talhada. A solicitação partiu de populares que relataram a presença de vespas em comportamento considerado agressivo, reunidas em um ponto próximo à calçada, em uma área de grande circulação de pessoas.

Em conversa com o Farol de Notícias, o Tenente Generoso explicou que a ação teve caráter preventivo e que não houve registro de vítimas. Segundo ele, a preocupação principal era evitar possíveis ataques, já que os insetos estavam bastante agitados e próximos da população.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

O Tenente explicou que a equipe isolou imediatamente a área e adotou um procedimento simples para conter a situação. “A guarnição isolou o local e utilizou apenas água com sabão para afastá-las da estrutura que se encontravam. Então, elas se alojaram mais acima, no poste de energia e na fiação elétrica”.

Veja o vídeo

Generoso também aproveitou para orientar a população sobre como agir em casos semelhantes. “Nesse tipo de situação, a recomendação é se afastar do local e acionar o Corpo de Bombeiros”.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)