
Nesta quinta-feira (18), Giovanni Sá recebeu no Programa Falando Francamente, da Tv Farol de Notícias no YouTube, a secretaria da mulher, Vera Gama e a advogada do CEAM, Simone Soares, para fazer um balanço das ações realizadas pela pasta na cidade de Serra Talhada.
Durante a entrevista, Vera também comentou sobre uma crítica feita pelo vereador China Menezes, durante a última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, em que o parlamentar apontou os altos índices de violência na cidade e cobrou projetos que eram promessas da gestão municipal, durante a campanha, porém segundo o vereador, ainda não teriam saído do papel. Segundo Vera Gama, China agiu de maneira machista.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Em 2023, quando China era do governo da prefeita Márcia Conrado, ele não tinha este discurso e como Dra. Simone falou aqui, nós não trabalhamos política partidária, a gente trabalha política pública. O que ele (China) citou lá é o trabalho de governo do município. Nós temos o CEAM, que foi inaugurado em 2014, com sede própria desde 2022 e atende super bem. Quando estivemos no Recife, a antiga ministra da Mulher, Cida Gonçalves, anunciou o novo CEAM, mas foi um equivoco, porque aquilo era articulações futuras e não necessita de um novo CEAM. Nós participamos de um edital através do governo federal que tinha R$ 212 mil para ser implementado no CEAM, em equipamentos e um carro novo, já que o nosso é de 2016. O vereador sabe disso?”, refletiu Vera Gama, complementando:
“Quando assumi a Câmara de Vereadores em 2008, que fui a vereadora mais bem votada, a primeira coisa que fiz foi colocar a lei que cria a secretaria da mulher, porque trabalhar politíca pública e correr atrás de uma delegacia, tem que ter uma secretaria da mulher. E todo mundo sabe que não é falácia que o trabalho vem sendo bem feito. Nós corremos atrás de uma sala lilás, que hoje está totalmente reestruturada, inclusive a Delegada Gleide Ângelo, deputada estadual, esteve lá e alocou R$ 3 mil para colocar o vidro na porta, para em 2026, a gente começar com um método de trabalho novo lá dentro, porque quando a vítima chega acometida da violência, ela não vai ficar junto do agressor”, pontuou a secretaria.
Ainda durante a entrevista, Vera Gama defendeu as ações do governo Márcia no que se refere a mulher, afirmando que na próxima semana vai detalhar, na Câmara Municipal, todas as ações da sua pasta.
7 comentários em Vera Gama rebate críticas de China e diz que vereador agiu como machista