Duque comenta atitudes de Márcia na política e mostra otimismo para 2026

Fotos: Farol-Licca Lima

Durante 1h20 o deputado Luciano Duque prestou contas das ações do seu mandato nesta terça-feira (23) durante o programa Falando Francamente, na TV Farol. Ele respondeu perguntas dos telespectadotres e dos âncoras Giovanni Sá e Paulo César. Em 2025 foram 29 projetos de lei, 33 indicações e 11 requerimentos, com foco em saúde, proteção social, inclusão, defesa de direitos e fortalecimento das políticas públicas voltadas ao interior.

Mas, também houve espaço para o debate da pauta política, com o viés em 2026, quanto a disputa da reeleição. Antes, houve provocação sobre a gestão da prefeita Márcia Conrado. Duque acabou dando nota cinco à gestora e nove à governadora Raquel Lyra.

Continua depois da publicidade

Em determinando momento do debate, Luciano foi provocado a comentar a articulação feita por Márcia Conrado, para desaprovar suas contas na Câmara Municipal. Ele acabou mostrando bastidores produzidos pela ex-aliada.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

“Na verdade o que se observa na cena política, muitas vezes as pessoas querem tirar do caminho aqueles que trabalham para o povo, aqueles que servem ao povo. Quem conhece a minha história em Serra Talhada, eu não comecei política hoje, eu há muito tempo faço política e a minha bandeira sempre foi uma, defender os interesses do povo. Muita gente apostou que eu ia quebrar a prefeitura, que ia ser um desastre, e nós trouxemos os maiores investimentos da história recente de Serra Talhada, mais de R$ 500 milhões de investimentos, ou seja, as obras que ainda estão aí sendo feitas, boa parte delas, que nem sequer terminaram ao longo de cinco anos, foram obras conquistadas por nós”, disse Duque, fazendo mira no governo petista.

“O governo que está posto aí não tem um projeto e nós tínhamos, e temos ainda. Aquilo que era para ter continuidade de fato não teve, não se consegue nem terminar o que se deixou, e o que se quer, na verdade, é me tirar do caminho”.

TENTARAM ME IMPEDIR

“A primeira medida foi não permitir que eu participasse da eleição para prefeito, me tomaram o partido junto com uma mulher que eu ajudei a minha vida inteira. Dediquei o meu trabalho, me expus muitas vezes politicamente, briguei com o PT por conta de Marília e o agradecimento que ela (Márcia) me deu foi me trair, me tomar o partido para eu não disputar a eleição contra a atual prefeita, ou seja, a criatura contra o criador”.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

ME VENÇAM NAS URNAS

“Como se não bastasse isso, ela manobrou de todas as formas para que a Câmara rejeitasse as minhas contas, no intuito de que eu não dispute a eleição, mas podem ficar absolutamente tranquilos, eu vou disputar a eleição. Vão ter que me vencer nas urnas, esse é o princípio de uma democracia, não queiram buscar atalhos, não queiram usar de artifícios, disputem no voto e vamos disputar”, disse Duque, provocando o marido da prefeita, Breno Araújo, também pré-candidato a deputado estadual.

Continua depois da publicidade

“Tá aí o filho de Lisbeth, a grande secretária de saúde, que é o candidato a deputado. Acho que é a pior secretária de saúde da história, que vai disputar a eleição. Eu quero saber qual o projeto dele, porque eu não tenho só projeto, eu tenho uma história de serviço prestado, uma folha bastante extensa, porque tudo aquilo que nós construímos aqui foi em favor do povo dessa terra”, disse Luciano Duque, desafiando:

“Eu desafio alguém a dizer que eu agi com desonestidade, que eu fiz patrimônio público usando o poder, agora tem muita gente que não pode falar isso não. Então eu estou tranquilo, vamos disputar a eleição, vamos apresentar o nosso projeto em defesa de Serra Talhada e de Pernambuco, que é isso que a gente tem feito, e temos avançado bastante aqui em Serra Talhada”.

Veja a entrevista abaixo