Homem com granada é morto à tiros após enfrentar a Polícia Militar

Do Blog Mais Pajeú

A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 23º Batalhão, realizou, nesta quarta-feira (24), uma ação policial no município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, que resultou no cumprimento de mandado judicial, apreensão de arma de fogo, munições, entorpecente e uma granada.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

A operação foi desencadeada após levantamento de informações do Núcleo de Inteligência (Malhas da Lei e ASI/23º BPM) , sendo empregadas equipes policiais do 23ºBPM para realização de um bloqueio, com o objetivo de dar cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 1ª Vara da Comarca de Custódia–PE, em desfavor de W. F. dos S., 23 anos , investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio .

Continua depois da publicidade

Ao ser localizado, o suspeito desobedeceu às ordens legais , tentou fugir, colidiu contra uma viatura e, em seguida, avançou com o veículo contra os policiais, portando arma de fogo, configurando agressão injusta e iminente. Diante da situação, o efetivo reagiu em legítima defesa, neutralizando a ameaça.
O imputado foi socorrido ao Hospital Regional Emília Câmara, porém não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito.

Durante a ocorrência, no interior do veículo foram apreendidos:
01 arma de fogo, cartuchos de espingarda calibre 12, pequena quantidade de substância análoga à maconha e 01 granada. O automóvel utilizado é suspeito de clonagem e/ou roubo .

A Polícia Militar reforça que todas as ações obedeceram aos protocolos operacionais e à legislação vigente, permanecendo as providências legais em curso, com comunicação aos órgãos competentes.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)