
Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (24), no bairro Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, após se envolver em uma agressão física e ter contra si um mandado de prisão criminal em aberto expedido pela Justiça de Minas Gerais.
De acordo com informações do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a guarnição realizava patrulhamento ostensivo quando foi acionada pela vítima. Ela relatou que estava na Lagoa Maria Timóteo amarrando o cavalo quando foi surpreendida pelo agressor, que desferiu uma paulada, causando lesões.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo o relato, a vítima conseguiu reagir e repelir as investidas do imputado. No local, os policiais observaram que o suspeito apresentava uma lesão na cabeça. Questionado sobre o ferimento, ele afirmou que a lesão seria anterior ao ocorrido e teria sido causada por uma queda.
Durante a abordagem, os policiais realizaram consulta aos sistemas de segurança e constataram que havia um mandado de prisão criminal em aberto em desfavor do envolvido, expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
Diante dos fatos, tanto a vítima quanto o imputado foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O caso foi registrado como lesão corporal, com o cumprimento do mandado de prisão judicial.