
Por Giovanni Sá, Editor-gerral do Farol
Os pré-candidatos Breno Araújo e Charlles de Tiringa têm desafios enormes em 2026, ano que tentam conquistar cadeiras no parlamento. Charlles tenta, mais uma vez, chegar à Câmara Federal, e Araújo, pela primeira vez, vai lutar para conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Os desafios dos dois são enormes, porque não têm um recall de entregas para Serra Talhada e região. Porém, o principal desafio da dupla, que milita em campos ideológicos diferentes, é mostrar ao eleitor que têm conteúdo e propostas. O ano de 2025 para Charlles e Breno foram apenas de ‘flashes’. A população tem o direito de provocar, em 2026, que apresentem propostas que não venham a funcionar como promessas ao vento.
Não foi um ano ruim para a dupla, que jogou nas redes sociais ‘troféus’ dos apoios conquistados. Mas eleição não é só isso. Muito pelo contrário. Com a polarização crescente na política, os pré-candidatos precisam sair do simples ‘feijão com arroz’.
Na disputa à Câmara Federal, Charlles tem, enfim, que dizer o que pensa ideologicamente. E Breno, deve ser mais ousado deixando de se comportar apenas como esposo da prefeita Márcia Conrado. Só isto não basta. É muito pouco. E que venha às cenas dos próximos capitulos.
2 comentários em Os desafios de Breno Araújo e Charlles de Tiringa são grandes em 2026