Waldir Tenório
Foto: Licca Lima / Farol de Notícias

Ainda repercute a entrevista do médico e presidente do Solidariedade em Serra Talhada, Waldir Tenório Júnior. Após tecer críticas ao ex-vereador Vandinho da Saúde, Tenório alertou sobre a prática assistencialista na política local, pregando, inclusive, o fim da prática com os eleitores, mas em outro momento questionou o papel e a forma do trabalho dos vereadores.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)

Durante sua argumentação, Waldir Tenório colocou os refletores sobre os gastos milionários dos candidatos, durante as eleições em Serra Talhada. Segundo ele, são valores exorbitantes.

Continua depois da publicidade

“Estou falando de corpo aberto. Você sabe quanto custa um vereador se eleger aqui? Não estou falando de compra de voto. Falando de assistencialismo por negociação de votos por exames, estrada, poço… por isso e por aquilo outro. Existe comentários em rádio-corredor que tem vereador que gastou mais de R$ 1 milhão para se eleger. Eu já escutei que teve vereador que gastou R$ 1,7 milhão. Não estou falando de Serra Talhada, mas de toda a região. Quais são os vereadores que estão financeiramente bem? Zero. É todo mundo devendo. O negócio em política está começando a diminuir”, cravou Waldir Tenório.

JULIANA NA PASTA

Também durante a entrevista, o médico foi provocado a comentar sobre a possibilidade de sua esposa, Juliana Tenório, assumir a pasta de Relações Institucionais. O fato já tinha sido divulgado anteriormente. Ele disse que não há uma preocupação sobre isso.

“Juliana está apta para assumir em qualquer momento. Entretanto, não há uma preocupação sobre isso. Conversei com a prefeita Márcia e esse assunto ficou apenas para o ano que vem”, relatou.

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)