
Com informações do Diário de Pernambuco
A Caixa Econômica Federal inicia nesta segunda-feira (29) o pagamento dos valores do FGTS que estavam retidos para trabalhadores que aderiram ao saque-aniversário e foram demitidos ou tiveram o contrato suspenso entre 1º de janeiro de 2020 e 23 de dezembro de 2025.
A liberação foi autorizada pela Medida Provisória nº 1.331/2025 e deve beneficiar cerca de 14,1 milhões de trabalhadores, com a liberação de aproximadamente R$ 7,8 bilhões em todo o país.
O pagamento será feito em duas etapas. A primeira começa agora, com a liberação de até R$ 1,8 mil por conta, conforme o saldo disponível. A segunda fase está prevista para fevereiro de 2026, quando será pago o restante dos valores.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
O crédito será feito automaticamente, prioritariamente na conta cadastrada no aplicativo FGTS. Quem não tiver cadastro poderá sacar o valor em agências da Caixa, lotéricas ou terminais de autoatendimento.
Não poderão sacar trabalhadores que usaram o FGTS como garantia em empréstimos do saque-aniversário ou que tenham bloqueio judicial na conta.
A consulta pode ser feita pelo aplicativo FGTS, pelo telefone 0800 726 0207 ou nas agências da Caixa.