
Com informações do Blog do Nill Júnior
O poeta e advogado Dudu Morais foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em seu sítio localizado no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco. A confirmação da morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e pessoas ligadas à trajetória profissional e cultural do jurista.
Até o momento, não há informações oficiais sobre qual seria a causa da morte. As circunstâncias do caso seguem sob apuração das autoridades.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Equipes da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e procedimentos técnicos. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames periciais que podem ajudar a esclarecer a causa do óbito.
Em 2019, Dudu Morais foi absolvido da acusação de homicídio relacionada à morte de seu tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42 anos. O caso ocorreu em 18 de janeiro daquele ano, na Rua Rosa Xavier, após um desentendimento. O julgamento foi presidido pelo juiz Jorge William Fredi.
Na ocasião, a maioria dos jurados acatou a tese apresentada pela defesa, formada pelos advogados José Ricardo Cavalcanti, Klênio Pires e Renan Marques, que sustentaram a Legítima Defesa Putativa, além de pleitearem a absolvição por clemência, o que resultou na decisão favorável ao réu.