Poeta e advogado Dudu Morais é encontrado morto
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com informações do Blog do Nill Júnior

O poeta e advogado Dudu Morais foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (30) em seu sítio localizado no município de Tabira, no Sertão de Pernambuco. A confirmação da morte gerou grande comoção entre familiares, amigos e pessoas ligadas à trajetória profissional e cultural do jurista.

Até o momento, não há informações oficiais sobre qual seria a causa da morte. As circunstâncias do caso seguem sob apuração das autoridades.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)

Equipes da Polícia Militar e do Instituto de Criminalística estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos e procedimentos técnicos. O corpo deverá ser encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por exames periciais que podem ajudar a esclarecer a causa do óbito.

Em 2019, Dudu Morais foi absolvido da acusação de homicídio relacionada à morte de seu tio, Clênio Evandro Cordeiro, de 42 anos. O caso ocorreu em 18 de janeiro daquele ano, na Rua Rosa Xavier, após um desentendimento. O julgamento foi presidido pelo juiz Jorge William Fredi.

Na ocasião, a maioria dos jurados acatou a tese apresentada pela defesa, formada pelos advogados José Ricardo Cavalcanti, Klênio Pires e Renan Marques, que sustentaram a Legítima Defesa Putativa, além de pleitearem a absolvição por clemência, o que resultou na decisão favorável ao réu.

Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)