
Com informações do Diário de Pernambuco
Quatro homens foram assassinados a tiros dentro de uma barbearia no bairro de Vila Sotave, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta terça-feira (30). Além das mortes, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas para unidades de saúde, enquanto uma quarta vítima sofreu ferimentos leves e não precisou de atendimento médico.
Segundo informações iniciais da Polícia Civil de Pernambuco, o crime foi praticado por dois homens, que chegaram ao local em uma motocicleta estacionada em frente ao estabelecimento. O caso é tratado como chacina e está sob investigação.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Durante coletiva concedida no local, o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou que as vítimas tentaram se proteger durante o ataque. “O local é muito pequeno, eles tentaram se abrigar, mas, infelizmente, os autores efetuaram disparos em direção a eles”, afirmou, ao relatar que os homens buscaram refúgio no banheiro da barbearia.
As primeiras apurações indicam que nenhuma das quatro vítimas fatais possuía antecedentes criminais. “Ao levantarmos o cadastro criminal e civil, não encontramos registros em nenhuma delas. Mas, por enquanto, é muito cedo e ainda iremos aprofundar as investigações”, declarou o delegado.
Ainda conforme a polícia, a motocicleta utilizada pelos suspeitos havia sido roubada minutos antes do ataque. O veículo, no entanto, foi bloqueado remotamente pelo proprietário, por meio de um sistema de segurança.
“Por conta do bloqueio, os criminosos não conseguiram dar partida na moto após o crime”, explicou Sérgio Ricardo. Diante da falha, os suspeitos abandonaram a motocicleta no local e fugiram utilizando bicicletas.