
Os servidores lotados na Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) estão revoltados por conta que os salários não caíram na conta nesta quarta-feira (31). Efetivos e contratados não receberam, apenas os aposentados e pensionistas. Dezenas de reclamações lotaram o coreio da redação do Farol, uma vez que muitos faziam planos com os salários.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
“Ninguém recebeu. Nem contratados e nem efetivos. Fechou o ano nos abandonando. Mas acho que o sindicato também tem culpa nisso tudo. Acho que há uma conivência”, disse uma servidora, pedindo reservas.
O OUTRO LADO
O Farol conversou com o secretário de Educação, Edmar Júnior, que assegurou que tudo será pagao na sexta-feira (2).
“Houve um imprevisto com o sistema, que travou ontem, e não teve jeito de resolver. Hoje o banco não está funcionando, mas mesmo sendo ponto facultativo, no dia 2, vamos tentar resolver na sexta-feira”, garantiu.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população que, em virtude de problemas técnicos no sistema bancário neste final de ano, não foi possível realizar o pagamento dos profissionais da educação referente ao mês de dezembro, mesmo com os recursos já disponíveis em conta.
Lamentamos o ocorrido e esclarecemos que, devido ao não funcionamento das agências bancárias hoje, a equipe da Prefeitura estará em contato com o banco para solucionar o problema e efetuar todos os pagamentos o mais breve possível.
A gestão municipal agradece a compreensão de todos.
22 comentários em Sem salários, revolta toma conta dos servidores da educação de ST