
Fotos: SDS
Por mais um ano consecutivo, o Governo de Pernambuco garantiu celebrações de Ano Novo seguras na Capital e Região Metropolitana. Com atuação integrada, reforço extraordinário de efetivo e uso de tecnologia de ponta, as forças de segurança asseguraram tranquilidade aos pernambucanos e turistas que participaram dos eventos da Virada no Estado.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
Mesmo com o grande volume de público e vários dias de programação simultânea, não foram registrados homicídios nos polos de animação do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca. Também não houve arrastões nem ocorrências de maior gravidade durante o período festivo.
Desde o início da Operação Réveillon, em 27/12/2025, até esta quinta-feira (01/01/2026), foram contabilizadas 145 ocorrências, em sua maioria relacionadas a furtos a transeuntes. Não houve registros de roubos a ônibus, porte ilegal de armas ou crimes violentos letais nos polos de celebração. “Mais uma vez, as forças de segurança pública do Estado garantiram o sucesso dos eventos e a segurança de moradores e turistas que celebraram a chegada do Ano Novo nas orlas da Região Metropolitana. O planejamento estratégico e a atuação integrada resultaram em um saldo bastante positivo, com ocorrências de menor potencial ofensivo e sem gravidade”, destacou a secretária de Defesa Social, em exercício, Mariana Cavalcanti.
Um dos principais diferenciais da operação foi o uso de tecnologia de reconhecimento facial, que possibilitou a captura de três homens foragidos da Justiça durante os festejos na praia do Pina, no Recife. Após as prisões, os indivíduos foram encaminhados ao Sistema Prisional do Estado.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
1 comentário em Operação Réveillon 2026 registra zero homicídios nos polos de PE