
O secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, em entrevista ao Farol de Notícias na tarde desta sexta-feira (6), revelou que a Prefeitura sofreu um ataque cibernético e, por conta disso, não foi possível realizar o pagamento dos servidores da Educação. Os pagamentos são realizados, geralmente, todo último dia útil do mês. Devido ao atraso muitos servidores ficaram sem dinheiro no período de Réveillon.
O Farol recebeu dezenas de reclamações dos servidores alegando falta de respeito do governo Márcia Conrado com a categoria, já que havia a expectativa de passarem o fim de ano com os pagamentos em conta [relembre aqui]. Antes mesmo do Réveillon, o secretário Edmar Júnior falou de problemas técnicos no sistema.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol (siga-nos)
“Foi um problema do sistema. Hoje de manhã estivemos no banco, fizemos lá o que foi preciso fazer. Mesmo quando a gente fez o desbloqueio, sofremos outro ataque cibernético”, disse Edmar Júnior. “O pessoal do banco lá confirmou que a gente estava tendo… [um ataque]. Existe um malware, que eu não sei a pronúncia correta em inglês, que estava tentando atacar o sistema”.
Segundo Edmar Junior, o procedimento foi sanado e os pagamentos dos salários serão garantido nesta sexta-feira (2). “Passamos o antivírus, mudamos todas as senhas, e os pagamentos vão ser efetuados hoje sim, viu? De 11 horas encaminhamos ao Bradesco, e com certeza deve estar caindo as contas”.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
LEIA MAIS: ATRASO DE SALÁRIO DA EDUCAÇÃO
Sem salários, revolta toma conta dos servidores da educação de ST
15 comentários em Secretário diz que Prefeitura de ST sofreu ataque cibernético