
Na manhã desta quinta-feira (8), o autônomo Diego Silva, morador do bairro Jardim das Oliveiras, em Serra Talhada, procurou a reportagem do Farol de Notícias para fazer um apelo a gestão municipal, por melhorias na Unidade de Atenção Primária na localidade em que reside.
De acordo com Diego, o atendimento médico só é realizado uma vez por semana e a população precisa chegar com aproximadamente três horas de antecedência para marcar a vez e aguardar até a entrega das vinte fichas e marcar a consulta. Estas longas horas de espera são geralmente, no sol e em pé, enquanto aguardam a abertura do local.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Ainda segundo o leitor, eles já procuraram a gestão municipal, mas nada foi resolvido, a unica medida tomada foi inaugurar um outro espaço, que funciona com a mesma logística, o que não é sufcienete para atender as demandas da população do bairro.
“Sempre foi assim, o posto de saúde é numa casa e só tem atendimento médico uma vez por semana. A casa onde é o posto de saúde é fechada e só abre no horário de atendimento e a população fica no sol por várias horas, aguardando pra pegar a ficha. Procuramos e eles apenas inauguraram outro local pra atendimento, mas nada mudou na logística. São 20 fichas e só uma vez por semana. Para pegar as fichas tem que chegar com pelo menos 3 horas de antecedência pra conseguir vaga. As pessoas ficam no sol por horas pra conseguir marcar uma consulta”, relatou.
Os fatos de Serra Talhada e região no Instagram do Farol de Notícias (siga-nos)
OUTRO LADO
A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão municipal, que encaminhou uma nota emitida pela secretaria de saúde sobre a demanda apresentada pelo leitor. Confira:
“A Secretaria de Saúde informa que já está na programação deste mês a ampliação do atendimento médico no bairro”
6 comentários em Moradores sofrem por atendimento médico em bairro de Serra Talhada