
A educação de Santa Cruz da Baixa Verde começou 2026 com importantes novidades para fortalecer o aprendizado dos estudantes e oferecer melhores condições de trabalho aos professores. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garantiu a distribuição de novos materiais de apoio para as turmas avaliadas em provas estaduais e federais — especificamente 2º, 5º e 9º anos.
Receba as manchetes do Farol primeiro no canal do WhatsApp (faça parte)
Os materiais fazem parte do Material Didático Acerta Brasil, um conjunto de livros e recursos pedagógicos que chegam para reforçar a preparação dos alunos e aprimorar os resultados das avaliações externas e internas. Além de livros de apoio ao professor, o material inclui ferramentas organizadas, atualizadas e pensadas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações estratégicas para elevar a aprendizagem no município. Também está em andamento a tramitação de um novo projeto de lei, denominado “Avança, Santa Cruz”, que será encaminhado para votação na Câmara de Vereadores. A proposta prevê a criação de avaliações internas periódicas, permitindo um diagnóstico mais preciso da realidade educacional e garantindo intervenções pedagógicas mais efetivas.